EDUCAÇÃO INFANTIL

Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO

Proporcionamos às crianças e suas famílias um ambiente escolar acolhedor, que facilita a formação de vínculos e a socialização. Também entregamos aos pais o Guia de Adaptação da Educação Infantil, documento que contém informações sobre rotina e particularidades deste nível de ensino, bem como orientações que auxiliam no início do ano letivo.

APRENDER BRINCANDO

Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar, pois é uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Os estudantes vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo.

MOSTRA CULTURAL

Promovemos esse espaço para tornar visível a relação entre as crianças e a cultura, por meio das mais diferentes linguagens, continuamente inventadas e reinventadas pelos estudantes. Trata-se de um espaço de respeito, no qual são valorizados os saberes dos pequenos, suas hipóteses, seus percursos e sua aprendizagem em busca de compreensões sobre o mundo.

PROJETOS E DESCOBERTAS

Diferentes iniciativas, desenvolvidas a partir da curiosidade das crianças, estimulam a busca por novos aprendizados e descobertas. Contamos com espaços diferenciados, como Laboratório de Tecnologias e Ateliê de Arte, além de aulas especializadas de Expressão Corporal, Língua Inglesa e Música.